Retribuindo as contribuições do mercado regional ao longo da trajetória do Prêmio Profissionais do Ano, foi promovido um evento na sede da Globo de Belo Horizonte, para as agências locais. No dia 18/7, Rafael Urenha, diretor de criação da DPZ&T e um dos maiores ganhadores da história do prêmio, fez uma apresentação para profissionais do mercado publicitário.

"Nós trabalhamos com uma profissão que nos exige tanta dedicação, que, às vezes, esquecemos que existe vida fora da agência ou fora do cliente. Então, essa oportunidade de sair da agência e de São Paulo, para falar com colegas da publicidade de outros lugares é sensacional. Vir conhecer o mercado local é uma experiência única, especialmente para prestigiar o Profissionais do Ano, que é um dos poucos prêmios da publicidade mundial que ainda está nas mãos de poucas pessoas, o que o torna especial, verdadeiro. São filmes que todo mundo viu e que emocionam o país inteiro. Então, falar sobre esse processo e o que está por trás de uma grande campanha, de uma grande ideia, e poder compartilhar isso com colegas é um privilégio", comenta Urenha sobre o encontro.

Renato Pereira, diretor de Relações com o Mercado reforça que a iniciativa busca estimular a criatividade, destacando um dos grandes pilares da indústria, que é a qualidade da publicidade, as grandes ideias e o talento dos profissionais.

"Vivemos uma manhã muito rica hoje, trazendo o Rafael Urenha para compartilhar conhecimento, experiência, cases e história com o mercado local. É um trabalho que a gente tem feito com o Profissionais do Ano, de trazer os criativos mais premiados para compartilhar experiência, conhecimento, suas visões e olhares, além da bagagem publicitária acumulada ao longo dos anos", pontua Renato.

Para o diretor Regional e Comercial da Globo em Belo Horizonte, Marcelo Ligere, o evento garantiu um bate-papo consistente e com participação tão expressiva, que deve se desdobrar em outros no futuro. 

"Uma ocasião extremamente produtiva, na qual o mercado de BH e das regiões próximas daqui tiveram a possibilidade de interagir com o Rafael, que contou histórias fantásticas. Histórias que, independentemente do mercado e do cliente, mostram a importância da construção de marca e como isso é um diferencial para as empresas. Então, a gente percebeu, até pela interação com o mercado, como o evento foi um sucesso, tanto pela presença, quanto pelo engajamento", completa Marcelo.

 

Marcelo Ligere, diretor Regional e Comercial da Globo em Minas Gerais, Rafael Urenha, CCO da DPZ&T e Renato Pereira, diretor de Relações com o Mercado da Globo.