Em evento realizado em São Paulo, foram conhecidos os vencedores da etapa nacional. Vencedores regionais também subiram no palco para receber os prêmios.

A publicidade tem o poder de mobilizar, emocionar. Provoca sensações e reações, marcando nossas vidas. Campanhas, jingles e filmes publicitários marcam diferentes momentos de nossas vidas, fazendo parte da história e memória afetiva das pessoas. Um resultado que só é possível graças ao trabalho de profissionais criativos, inquietos e que possuem um talento que é insubstituível. Profissionais que foram celebrados e homenageados na noite desta quarta-feira, 18 de setembro, durante a cerimônia de premiação do Profissionais do Ano 2019. Realizado na Arca, em São Paulo, o evento contou com a presença dos principais nomes do mercado publicitário nacional e diversos talentos da Globo, que se reuniram para parabenizar os vencedores da Classe Regional, conhecer os vencedores da Classe Nacional e celebrar a força e talento da propaganda brasileira.

O ator Lázaro Ramos foi o responsável por abrir a cerimônia, destacando a capacidade dos convidados da noite de fazer a ideia pulsar, de aproveitar a inquietude para fazer tudo diferente. Um clipe criado especialmente para o momento discutiu a evolução da propaganda brasileira, as infinitas possibilidades que o amanhã nos traz e a importância da combinação entre o frescor dos jovens com a atitude dos profissionais que construíram o caminho até aqui. Destaque também para a distribuição das histórias publicitárias, que hoje são multiplicadas e espalhadas por inúmeras telas e janelas, acompanhando a jornada completa do consumidor.

“Mesmo com toda inovação que estamos acompanhando no mercado, a publicidade nunca será apenas dados. É preciso sentimento, criatividade e talento, habilidades fundamentais para que os projetos de comunicação sejam cada vez mais saudáveis e eficientes. E é para valorizar quem tem essa habilidade rica que organizamos o Profissionais do Ano”, diz Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados da Globo.

Sergio Valente, diretor de Comunicação da Globo, reforça a importância do Prêmio e a relevância das campanhas inscritas para o mercado. “O Profissionais do Ano é um objeto de desejo para os publicitários brasileiros. Um prêmio que representa o reconhecimento do talento e o trabalho que faz da publicidade brasileira reconhecida e respeitada não apenas pelas ideias bacanas, mas também pelas ideias bacanas voltadas para o negócio, campanhas que aumentam o valor das marcas”, comenta o diretor.

A entrega dos troféus começou com o reconhecimento dos vencedores das etapas regionais, anunciados no início de agosto e que marcaram presença no evento para receber seus prêmios. As apresentadoras Glenda Kozlowski e Bárbara Coelho, os apresentadores Flavío Canto, Felipe Andreoli e Lucas Gutierrez, as atrizes Fernanda Paes Leme, Ana Hikari, Daphne Bozaski e Gabriela Medvedovski e as jornalistas Andrea Sadi e Aline Midlej ficaram responsáveis por convidar os profissionais a subirem ao palco.

Já os vencedores nacionais foram revelados por Lázaro Ramos e Taís Araújo: Tabus, na categoria Campanha; Robô, na categoria Mercado; e Não Esqueça Mariana, na categoria Institucional.

“O Profissionais do Ano procura ser um retrato do que melhor a publicidade brasileira oferece, nacional e regionalmente. Um trabalho que tem evoluído constantemente e que esse ano, particularmente, refletiu em campanhas que trataram sobre movimentos e momentos que marcaram a sociedade brasileira, reflexo da maturidade do mercado e seus profissionais”, define Renato Pereira, diretor de Relações com o Mercado da Globo.

Encerrando noite, Nando Reis e a banda Melim dividiram o palco em uma apresentação especial para os convidados do Profissionais do Ano.

Confira os profissionais vencedores da etapa Nacional do Profissionais do Ano 2019:

NACIONAL

nao esqueca mariana

Não esqueça Mariana | Institucional
da Filadélfia Comunicação, para o ICAD - Instituto de Promoção Cultural Antônia Diniz Dumont

tabus

Tabus | Campanha
da F/Nazca Saatchi & Saatchi, para Ambev - Skol

robo

Robô | Mercado
da DPZ&T, para Itaú Unibanco

Veja o aftermovie do evento:

 Relembre os ganhadores da etapa regional:

Sudeste Capitais

neymarketing sem neymar

Neymarketing sem Neymar | Campanha
da AlmapBBDO, para a GOL Linhas Aéreas.

Vai na Brasileiragem | Mercado
da Wieden+Kennedy, para a Nike do Brasil.

Norte-Nordeste

Master – Esteja Preparado | Campanha
da Delantero, para o Colégio Master.

Ventríloco | Mercado
da Propeg, para a Halitus.

Leste-Oeste

App do Cliente | Campanha
da AMP Propaganda, para a Unimed Goiânia.

Namorados | Mercado
da FCS Comunicação, para a Unimed Cuiabá.

Sul

99 Move Curitiba | Campanha
da Imam Publicidade e Propaganda, para a 99 Tecnologia.

Seu Vinho, Suas Regras | Mercado
da Escala City, para a Ibravin.

Sudeste Interior

Venha para o Jogo | Campanha
da Home Mídia Propaganda, para a Unimar.

Fila | Mercado
da Rebeca Come Terra, para a Corpore Araraquara.