Inicialmente previsto para a primeira quinzena de abril, o período de inscrições no prêmio começará em 15 de junho. Como em anos anteriores, os profissionais terão duas semanas para cadastrarem seus trabalhos. O prazo de veiculação das campanhas também foi alterado. Para a edição deste ano, poderão concorrer peças veiculadas entre 1 de abril de 2019 e 14 de junho de 2020.

“Estamos acompanhando muito de perto todos os desdobramentos da pandemia de Covid-19 e com a realização do Profissionais do Ano não poderia ser diferente. Passamos por um momento bastante delicado, em que todos os esforços precisam estar concentrados no enfrentamento do novo coronavírus. Por isso, alteramos os cronogramas da edição 2020 da premiação, para que os profissionais brasileiros possam concentrar seu talento criativo, insubstituível, em ações focadas na situação atual. E com a ampliação do prazo de veiculação, temos certeza de que muitos dos excelentes trabalhos que estão sendo realizados estarão entre os inscritos deste ano”, comentou Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.